quarta-feira, 20 de julho de 2011

Interscope tira single de rapper e dá para Eminem



O presidente da Interscope, Jimmy Iovine, forçou o YouTube a remover uma música de um rapper do Reino Unido por causa de Eminem. Skepta, que lançou há algumas semanas o álbum Lights, Camera, Action, 'upou' para o Youtube seu single Dare To Dream.

A Interscope/Universal pediu a remoção da música alegando violação de direitos autorais. Skepta ficou surpreso na hora, mas descobriu mais tarde o porquê do ocorrido...

Recebi um e-mail muito louco, ele twittou. Não sei se eu deveria ficar com raiva ou me sentir privilegiado. O e-mail explica o porquê do YouTube ter removido a 'Dare To Dream'. O Jimmy Iovine, da Interscope, ouviu meu single 'Dare To Dream' e decidiu então que queria comprá-lo para o Eminem e a Universal. Eu amo demais a música, mas ao mesmo tempo entendo que o Eminem junto com o refrão da 'Dare To Dream' seria absolutamente louco. Estando numa indústria onde o dinheiro fala mais alto, todos os envolvidos com o projeto 'Dare To Dream' chegaram a conclusão de vendê-lo para a Interscope.

Embora os direitos da música pertençam agora a Interscope, múltiplas versões da mesma já foram disponibilizadas na internet. Confira abaixo a versão original:

Skepta - Dare To Dream


Fonte: Central do Rap

Nenhum comentário:

Postar um comentário