terça-feira, 19 de julho de 2011

Jay-Z fala sobre fama de plagiador em entrevista


Jay-Z falou sobre as velhas acusações de que ele teria roubado versos do amigo Notorious B.I.G. Em recente entrevista, o 'Hova' explicou que nunca tentou plagiar o lendário emcee, mas sim homenageá-lo e manter seu legado vivo.

Eu digo na 'City Is Mine': 'Dessa forma um mundo com amnésia não esquecerá do seu nome', ele explicou. Há uma promessa sobre o B.I.G. nessa música.


Fazer isso é a maneira que encontrei de sempre mantê-lo fresco e de manter sua música fresca na mente de todos, adicionou. Sou inspirado pela música, além de ser fã e historiador. Estudo música, emoções e coisas do tipo. Então, se me inspiro em algo, eu uso. Isso não é uma muleta para mim. Posso escrever uma música sem usar a letra de alguém.

Jay disse ainda que sua habilidade lírica prova que plagiar não é necessário.

Esteja confortável com você mesmo e sua habilidade, ele disse. Você não tem que ficar inseguro quando as pessoas dizem: 'Oh, ele roubou as letras do mano dele, ele não sabe fazer rap'. Nós podemos sentar ao lado de qualquer um e escrever dois versos. Eles podem escrever.. eu sentarei lá e chegarei com um verso, aí poderemos ver quem chega com o melhor verso a qualquer dia.

Em What More Can I Say, single do aclamado Black Album, o veterano de Nova York defendeu o uso das rimas de Notorious B.I.G. em suas letras: Eu não sou um plagiador, escrevo letras para mim e para outros/ Eu recito um verso do B.I.G., estou apenas relembrando do meu mano/ relembrando da minha quebrada.



Fonte: Central do Rap

Nenhum comentário:

Postar um comentário