quarta-feira, 20 de julho de 2011

Reduto italiano em SP apoia escolha de negra como Miss Itália no Mundo



A brasileira Silvia Novais, modelo de 24 anos, 1,77 m e 55 kg, que se tornou alvo de ataques racistas na internet após ter sido eleita na semana retrasada Miss Itália no Mundo 2011, recebeu o apoio de italianos e de seus descendentes que vivem no Brasil, nesta quarta-feira (20).

Para saber o que a comunidade italiana em São Paulo pensa da polêmica, a reportagem do Jornal Hoje foi ao bairro da Bela Vista, no Bixiga, na região central de São Paulo, um dos principais redutos italianos.

“Muito bonita”, disse João Batista Nalo, de 88 anos, ao ver a foto de Silvia. “Eu não tenho preconceito nenhum. Principalmente com mulher. É bonita. Ela é muito bonita”, afirmou o aposentado Victor Griecco.

Donato Rapolli, neto de italiano e herdeiro de uma das cantinas mais antigas de São Paulo, assistiu ao concurso pela TV e torceu pela brasileira.

Maria Carmagnano tem Itália e Portugal no sangue. É casada com um espanhol. A família se encantou com a beleza de Silvia, e se revoltou ao saber das reações racistas à vitória dela no concurso. “Sabe o que digo? Inveja pura”, disse a aposentada. O marido disse que a brasileira merecia ganhar o concurso em qualquer lugar do mundo.

Na opinião de todos as pessoas ouvidas na Bela Vista, é justamente a miscigenação que faz a beleza de Silvia e de tantos outros brasileiros.

O cabeleireiro Gil Santos, que é negro e mora no Bixiga, disse que é pernambucano com mameluco e que, por isso, saiu “essa belezura”.

“Lá no concurso, a eleita é eleita pelo público, é o televoto que tem lá. Então, os italianos votaram em mim”, disse a miss Silvia, explicando como foi feita a sua escolha.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário